Carreta da Mamografia realizará exames gratuitos de 07 a 14 de outubro em Oeiras

O Outubro Rosa é o mês dedicado a alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. Por isso, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando as ações de prevenção e combate às doenças.

De 07 a 14 de outubro, o município recebe a Carreta da Mamografia. Voltada para rastreamento do câncer de mama, a unidade de diagnóstico móvel será instalada na Praça da Juventude, no Bairro Canela, e realizará atendimentos destinados às mulheres de 50 a 69 anos de idade, nos turnos manhã e tarde.

O objetivo é aumentar o diagnóstico precoce, o que eleva as chances de cura do câncer em até 95% dos casos. Para participar, as mulheres que fazem parte do público-alvo da carreta devem procurar a Unidade Básica de Saúde de referência ou o agente comunitário de saúde do bairro para se cadastrar.


“Não medimos esforços para proporcionar os melhores serviços de saúde à nossa população. Desde 2016, a gestão municipal assumiu o compromisso de fortalecer as ações voltadas para a saúde da mulher, oferecendo os exames de mamografia, essenciais para garantir o diagnóstico precoce do câncer de mama, na população feminina com idade entre 50 e 69 anos. Um investimento alto em saúde, que ultrapassa aquilo que é preconizado para a Atenção Básica”, destaca o prefeito José Raimundo.

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *