Prefeitura de Oeiras lança Guia com orientações sobre combate ao coronavírus

A Prefeitura de Oeiras lançou nesta terça-feira, 14, um Guia de Convívio Responsável, com orientações à população sobre como agir para combater o coronavírus em diferentes situações. O manual é baseado numa série de recomendações das autoridades de saúde e traz cuidados básicos de higiene e apontamentos para a convivência segura dentro de casa, no trabalho e para quem precisa sair temporariamente para realizar alguma atividade.

O objetivo da gestão municipal é envolver toda a população oeirense nas iniciativas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus com informações precisas e corretas sobre a doença. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou um vídeo com informações sobre o comportamento adequado da população em filas, em casa e em espaços públicos para evitar o contágio.

Em março, a Prefeitura de Oeiras criou o Comitê de Gestão de Crise (CGC) para elaborar e coordenar ações de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. A equipe multiprofissional do CGC criou um plano de contingência local para enfrentamento da pandemia. O documento traça um conjunto de orientações, recomendações e medidas para garantir a proteção da população do município.

Com isso, uma série de ações foram adotadas, como: a suspensão de aulas e atividades no comércio, prorrogação dos prazos de pagamento de taxas e impostos, monitoramento constante dos ônibus interestaduais que chegam ao município de Oeiras, desinfecção de espaços públicos de grande circulação na cidade e fiscalização diária para controle do fluxo de pessoas em agências bancárias, casas lotéricas e supermercados da cidade.

CONFIRA O GUIA

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *