Prefeitura de Oeiras inaugura Unidade Básica de Saúde (UBS) no povoado Boa Vista

Seguindo o propósito de descentralizar e qualificar o padrão e o acesso do atendimento em saúde no município, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, inauguraram nesta terça-feira, 03, oficialmente, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Boa Vista, na zona rural de Oeiras.

A UBS atende mais de mil pessoas que residem na região da Boa Vista e leva o nome do agricultor “Manoel Alves Dias”, popularmente conhecido como Manoel Vieira, cidadão que teve uma vida dedicada àquela comunidade.

O espaço, que já funcionava desde o final de 2018 como Ponto de Atendimento, recentemente, foi cadastrado no Ministério da Saúde como UBS, com a instalação de um gabinete odontológico e de todos os serviços oferecidos nos postos de saúde, como atendimento médico e de enfermagem e estrutura para realização de procedimentos, administração de medicação, imunização, entre vários outros serviços.

“Com esta obra, estamos cumprindo mais um compromisso do nosso Plano de Governo. Além dessa região, temos outras que levamos a proposta de descentralizar os serviços de saúde”, pontua Auridene Moreira.

As UBSs são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), e, portanto, precisam ser qualificadas e estruturadas para estar cada vez mais próximas da população, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *