Prefeitura de Oeiras entrega reforma e ampliação da UBS do Bairro Rosário

A Prefeitura de Oeiras segue oferecendo as condições necessárias para que a estrutura, o atendimento e os serviços de saúde aprimorem o cuidado com a população oeirense. Nesta segunda-feira, 30, o prefeito José Raimundo realizou a entrega da obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Hailton Alves, no Bairro Rosário – que agora, além de todos os serviços oferecidos na atenção primária, também disponibiliza à comunidade o Teste do Pezinho.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde fortalece a Atenção Básica, facilita ainda mais o acesso dos oeirenses aos serviços e melhora as condições de trabalho dos profissionais, responsáveis pelo atendimento da população.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são a porta de entrada dos serviços de saúde no município. Elas oferecem a atenção básica à população, tendo como referência o Programa Saúde da Família. Cada equipe de Saúde da Família é composta por médico, enfermeiro, dentista, técnico em saúde bucal, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *