Prefeitura de Oeiras distribui mais de 6 mil mudas de caju e capim açu para agricultores familiares

A agricultura familiar é um segmento que vem recebendo atenção constante da Prefeitura de Oeiras. Concretizando mais uma ação importante para fortalecimento da atividade agrícola no município, o prefeito José Raimundo e o secretário municipal de Agricultura, Edelto Sousa, realizaram, nesta sexta-feira, 28, a entrega de 6.000 mudas de caju a 179 produtores rurais e de centenas de mudas de capim açu a 68 agricultores familiares de diversas localidades.

A distribuição das mudas leva em consideração as características e potencialidades agrícolas de cada região, identificadas no âmbito do projeto de zoneamento rural, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura.

“Nosso objetivo é disseminar a semente do capim açu e preparar um grupo de produtores de caju, com o uso das novas tecnologias. O caju não dá só a castanha, tem o fruto que podemos fazer um bom proveito e fazer com que se torne algo rentável. Os grandes produtores já fazem e os pequenos produtores também podem fazer”, pontua Edelto Sousa.

O prefeito Zé Raimundo destaca que o objetivo é fortalecer as cadeias produtivas e estimular os pequenos produtores a se tornarem empreendedores rurais. “A Secretaria Municipal de Agricultura zoneou o município, baseado nas características de cada região da zona rural do município. Com isso, estamos atendendo, através dos técnicos designados para cada zona deliberou a quantidade e quem deve receber as mudas”, assinala o gestor.

 “Esse é um processo inovador, que estamos implementando para melhor entender e desenvolver as cadeias produtivas do município de Oeiras. Assim sendo, vamos poder acompanhar com mais frequência e exatidão os produtores e colher frutos, em breve”, acrescenta o prefeito de Oeiras.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *