Prefeitura amplia abastecimento d’água na zona rural de Oeiras

A presença permanente da Prefeitura de Oeiras está garantindo mais segurança hídrica em toda a zona rural do município. No final de semana, o poder público entregou novos sistemas de abastecimento d’água em mais duas comunidades. Na localidade Panela de Feijão, o sistema beneficia 15 famílias e é mantido através da captação de energia solar.

No Canto Fazenda Frade, cerca de 30 famílias serão beneficiadas com sistema de fornecimento de água, que deve ser concluído nos próximos dias, com a instalação de placas de energia fotovoltaica, que serão responsáveis pela manutenção da rede hídrica. Nas duas comunidades os sistemas foram implementados através da perfuração de poços, por meio da parceria entre Prefeitura com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS.

Ainda em parceria com o DNOCS, a Prefeitura de Oeiras realizou a perfuração de um poço, que vai garantir o fornecimento regular de água na localidade Tranqueira. Anseio antigo dos moradores da comunidade, o sistema de abastecimento será mantido através da utilização de placas de energia solar, que serão instaladas nos próximos dias.

Também no final de semana, o poder público deu início à construção de uma passa Passagem Molhada sobre o riacho Tranqueira. A estrutura terá 50 metros e vai facilitar o acesso entre as comunidades Pé da Pedra e Tranqueira.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *