Prefeito Zé Raimundo leva experiências exitosas de Oeiras para Simpósio Nacional de Educação (SINED)

As experiências e resultados exitosos da gestão da Educação Municipal de Oeiras foram destaque no Simpósio Nacional de Educação (SINED), organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e Instituto Rui Barbosa (IRB). O prefeito José Raimundo foi o único prefeito piauiense convidado a participar do encontro, que reúne pesquisadores, professores, técnicos educacionais e conselheiros dos Tribunais de Contas de todo Brasil, em Teresina.

Nesta quarta-feira, 05, ele participou de um painel, ao lado da secretária de Educação de Vitória (ES), Juliana Rohsner, e da gestora pedagógica do município de Itabaianinha (SE), Amanda Vieira, compartilhando os desafios e conquistas da Educação Municipal, ao longo dos últimos anos.

“É mais um momento que destaca nacionalmente o modelo educacional de excelência implementado nas escolas municipais de Oeiras, que transforma vidas garantindo o direito de aprender e gera resultados concretos, refletidos nos melhores níveis em indicadores nacionais de qualidade de ensino e avaliações do conhecimento, que tornam nossa cidade referência para todo o país”, argumenta o prefeito Zé Raimundo.

Sediado em Teresina, entre os dias 04 e 06 de junho, envolve a participação de autoridades em torno do compartilhamento de novas estratégias de operação e qualidade do ensino público, buscando estabelecer uma agenda comum, que alinha as diretrizes do plano de educação ao desenvolvimento sustentável. 

VI SINED

Os talentos do Grupo Bandolins de Oeiras, formado pelos estudantes que integram os Núcleos de Cultura das escolas municipais, foram as estrelas da abertura do IV SINED, arrancando aplausos.

O Simpósio Nacional de Educação tem como objetivos debater os mais variados aspectos da educação brasileira e fomentar o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre secretários municipais, prefeitos, professores, conselheiros e todos os agentes envolvidos na gestão e no controle do ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *