Prefeito Zé Raimundo lança programa de obras de infraestrutura e mobilidade urbana em Oeiras

O prefeito José Raimundo lançou na manhã desta sexta-feira, 24, a primeira etapa do Avançar Cidades – um programa de obras de infraestrutura e mobilidade urbana, executado através de parceria entre a Prefeitura, Caixa Econômica e o Ministério das Cidades. Nesta fase, serão realizadas treze intervenções, abrangendo a construção de mais de 4 mil metros de ciclovia, 1.153 metros de rede de iluminação pública e 21.500 metros de pavimentação poliédrica, contemplando cerca de 50 ruas, em todas as regiões da cidade.

O lançamento aconteceu em rápida solenidade, na Prefeitura Municipal, com presença de secretários municipais e vereadores. “É um momento muito importante, que queríamos fazer com mais entusiasmo, com maior vibração, mas entendemos que é também que é momento de preocupação e de muita responsabilidade, no que diz respeito à saúde pública. O programa tem ações que são importantes para que possamos dar vida nova ao nosso povo e esperança de dias melhores. É uma ação significativa no contexto social e econômico da nossa cidade e do nosso povo”, comenta Zé Raimundo.

O gestor pontua que, além de impactar positivamente na urbanização, saneamento, acessibilidade e na qualidade de vida dos oeirenses, as obras vão agregar mão d obra local, promovendo a geração de emprego e renda no município, com a criação de novos postos de trabalho.

“São treze intervenções, desde a construção de pontes, passagens molhadas, pavimentação de bairros, iluminação pública. Intervenções que vão mudar a cara da nossa cidade, mudar o urbanismo, a mobilidade e a segurança. Nasceu uma criança de dois anos, após todos os processos que envolvem um projeto desse. Conseguimos exitosamente faz ele acontecer e é importante para Oeiras neste momento de situação socioeconômica preocupante”, argumenta o gestor, informando que a ordem serviço já foi assinada e as obras devem ser iniciadas nas próximas semanas.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *