Prefeito Zé Raimundo entrega trator e equipamentos agrícolas na Boa Vista, zona rural de Oeiras

No último sábado, 06, o prefeito José Raimundo realizou a entrega de mais uma patrulha mecanizada na zona rural de Oeiras. Desta vez, para a Associação dos Produtores Rurais do Emparedado, composta por 23 associados das localidades Boa Vista, Broco, Entre Morros, Tabocas, Beira do Rio, Greda Solta e Olho D’água Grande.

A chegada dos equipamentos tem o propósito aumentar e fortalecer as cadeias produtivas locais, gerar renda e, com isso, melhorar a vida dos agricultores familiares em toda a região.

“Sabemos do potencial que a agricultura familiar oeirense tem e, desde o início do nosso primeiro mandato, investimos no incremento da tecnologia e mecanização rural, através da entrega de tratores e implementos agrícolas, para alavancar ainda mais a produtividade na zona rural de Oeiras”, diz o prefeito.

Melhoria do abastecimento d’água na zona rural

Para garantir a segurança hídrica da população da zona rural do município, a Prefeitura de Oeiras está ampliando a rede de abastecimento d’água em diversas localidades. No sábado, 06, o prefeito José Raimundo também esteve no povoado Buriti do Canto, onde foi iniciada a expansão do sistema de fornecimento para captação, armazenamento e distribuição da água em rede.

O projeto, que acontece através de parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), já foi executado na comunidade Cruz, região da Malhada Grande, e contemplará, ainda, as localidades Gonçalaves e Exu, assegurando o fornecimento regular de água, sobretudo, nas áreas mais dispersas e com maior dificuldade de abastecimento. 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *