Prefeito Zé Raimundo anuncia reajuste acima do piso nacional para professores do município de Oeiras

Educação de Primeira se faz com professores valorizados, qualificados e motivados. Mantendo o compromisso com os profissionais da categoria, o prefeito José Raimundo anunciou nesta quinta-feira, 27, o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, com valor acima do estabelecido pelo Ministério da Educação.

Com isso, em 2022, o valor do piso dos professores efetivos do município de Oeiras ficará fixado em R$ 3.864,24 – superior ao piso nacional que é de R$ 3.845,63.

Zé Raimundo destaca que a ação mantém a continuidade da política de valorização do magistério, adotada pela Prefeitura de Oeiras. “Ações como esta fazem da educação pública do município de Oeiras referência para outras cidades”, enfatiza o gestor.

O reajuste para os profissionais do magistério segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira, com formação de nível médio e jornada semanal de 40 horas. O aumento é definido de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *