Prefeito inaugura totens de informações turísticas e pintura na escadaria do Morro do Leme em Oeiras

O prefeito José Raimundo e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, inauguraram, na noite da última quinta-feira, 23, totens de informações turísticas, com código QR Code, em 18 cartões postais e pontos de visitação da nossa cidade.

A nova ferramenta mostra aos visitantes informações sobre os principais atrativos turísticos de Oeiras. Para acessar, basta abrir a câmera ou o leitor de código e posicionar o celular sobre o tecnologia QR Code impressa nos tótens e automaticamente será redirecionado ao link com o conteúdo informativo.

Com isso, a Prefeitura Municipal oferece uma maior interação dos visitantes com os atrativos turísticos, integrando os ambientes históricos, o mundo digital e o cotidiano das pessoas que moram e visitam Oeiras.

Além disso, também foi reaberta ao público a casa de cultura Solar das 12 Janelas, que abriga o Conselho Municipal de Cultura, Instituto Histórico de Oeiras e Galeria dos Prefeitos. O momento teve a participação da banda oeirense Wave Instrumental. As ações fazem parte da programação comemorativa do aniversário de 304 anos de Oeiras.

Os tótens com informações turísticas estão instalados na Praça das Vitórias, Museu de Arte Sacra, Igreja Matriz, Praça Visconde da Parnaíba, Praça Costa Alvarenga, Antigo Mercado Municipal, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Ponte Grande, Centro Cultural Major Selmérico, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Horto Pé de Deus e Casa da Pólvora, Praça do Canela, Passos da Paixão, Morro do Leme, Mirante do Morro da Cruz, Mercado Municipal Dona Lili e Monumento 24 de Janeiro.

Arte na escadaria do Morro do Leme

A escadaria do Morro do Leme, importante cartão postal de Oeiras, ganhou uma pintura especial para celebrar os 304 anos da cidade. A intervenção urbana é assinada pelo artista, Rodrigo Lustosa, que ilustrou os degraus com imagens de monumentos e manifestações da cultura oeirense. O espaço foi reaberto à visitação no final da tarde da última sexta-feira, 24.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *