Prefeito inaugura Serviço de Convivência para Idosos do povoado Buriti do Rei em Oeiras

Trabalhando para que desenvolvimento e qualidade de vida caminhem juntos também na zona rural de Oeiras, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, realizaram no último sábado, 21, a entrega do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos do Buriti do Rei. A entrega fez parte da programação comemorativa dos 44 anos do povoado.

O espaço leva o nome do produtor rural Pedro Rodrigues, um dos primeiros moradores da comunidade, e servirá para a prática de atividades que fomentam o envelhecimento saudável e mais longevidade para o público da terceira idade que reside no povoado.

Além da inauguração, as festividades do aniversário do Buriti do Rei também contemplaram competições esportivas, com distribuição de prêmios para os vencedores, e shows musicais.

Serviço de Convivência promove inclusão dos idosos

Fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, esses são alguns dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido no município de Oeiras pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos CRAS, atendendo a dezenas de pessoas de várias idades e comunidades.

O dispositivo inaugurado no Buriti do Rei é coordenado pela equipe do CRAS 2 e contará com atividades presenciais que promovem a inclusão social e estimular a construção/reconstrução de histórias e vivências coletivas e individuais.

Após a solenidade de inauguração, o evento contou com atendimentos de atualização e novos cadastros com a equipe do Cadastro Único, a apresentação do SCFV Dança da zona urbana e dos idosos da localidade participando da dinâmica “Terapia do Abraço”.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *