Prefeito entrega minitrator e inaugura sistemas de abastecimento d’água na zona rural de Oeiras

O prefeito José Raimundo e o secretário municipal de Agricultura, Edelto Sousa, realizaram no último sábado, 18, a entrega de um minitrator agrícola aos moradores do assentamento Alto do Bonito, zona rural de Oeiras. O equipamento será utilizado na preparação de campos agrícolas e hortas, contribuindo para o incremento da produção e fortalecimento da agricultura familiar.

As famílias agricultoras da localidade Tapera dos Tonicos agora também poderão ampliar e diversificar ainda mais a sua produção. No sábado, 18, o prefeito Zé Raimundo fez a entrega de um sistema de abastecimento d’água movido à energia solar para os produtores rurais da comunidade.

Econômico e sustentável, o sistema potencializa a capacidade produtiva dos agricultores, diminuindo custos, gerando renda e, assim, fortalecendo cada vez mais a agricultura familiar no nosso município.

Ter água potável saindo da torneira de casa era um desejo antigo das famílias que residem na comunidade Vaca Brava, na zona rural do município. Através do trabalho do SAAE, a gestão municipal apresentou uma solução definitiva para garantir o fornecimento hídrico na localidade, com a instalação de um sistema de abastecimento de água.

A inauguração também ocorreu no último sábado, 18, com a presença do prefeito José Raimundo e do diretor-geral do SAAE, Assuéro Rêgo. Junto com o sistema de abastecimento, que realiza a captação, armazenamento e distribuição da água, por meio de energia solar, também chegam mais saúde, dignidade e qualidade de vida para todos que residem na comunidade.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *