Zé Raimundo assume prefeitura de Oeiras pedindo empenho de secretários e servidores municipais

Na noite deste domingo, 1º, numa cerimônia bastante concorrida, José Raimundo de Sá Lopes fez seu primeiro pronunciamento oficial como prefeito de Oeiras – a posse aconteceu no turno da manhã, na Câmara Municipal . No discurso, proferido no Cine Teatro, durante a solenidade de transmissão de cargo, o novo prefeito ressaltou experiências e o exemplo deixado por seu antecessor, Lukano Sá.

José Raimundo discursa na cerimônia de transmissão de cargo, no Cine Teatro Oeiras; Fotos: Reginaldo Oliveira

“Tive uma experiência muito rica ao participar da administração do meu primo Lukano Sá. Aprendi muito com ele, e a ele agradeço penhoradamente, não só o inestimável apoio em todas as horas, mas também o exemplo humano para poder enfrentar o supremo desafio de manter a administração em nível elevado, de elevada eficiência produtiva, gerida com responsabilidade. Fazendo mais com menos, edificando obras e o monumental trabalho realizado com áreas de vital importância como a educação”, acrescentou o gestor, mencionando prêmios de reconhecimentos conquistados durante a gestão Lukano Sá.

Para Zé Raimundo, a gestão de Lukano foi um resgate para Oeiras. “A mim resta o compromisso e o desafio de levar este sonho a diante, transformando a cada passo a libertadora realidade. O projeto da Prefeitura Itinerante foi de uma riqueza extraordinária, sobretudo, para aumentar o compromisso do prefeito com as obras necessárias a serem realizadas em cada uma das localidades visitadas. O contato permanente com as comunidades nos anima a trabalhar cada vez mais e com mais empenho. Acredito no fazer. Tenho em mim um ardoroso defensor dessa prática”, discursou o novo prefeito de Oeiras.

O gestor apontou como prioridade a manutenção do controle fiscal sobre as contas do município. “Há limites em tudo na vida e o rompimento dessas barreiras cobram um preço extraordinário. Graças a essa moderna forma de administrar foi possível fazer mais e sempre”, disse Zé Raimundo.

O prefeito lembrou o sucesso dos eventos realizados pela prefeitura – Feira Literária de Oeiras (Flor), o Festival de Cultura e Expoeiras – e destacou a necessidade de desenvolver o potencial empreendedor da população. “Mesmo na mais aguda crise dos últimos tempos, a administração de Lukano mostrou que é possível estimular o desenvolvimento, criando oportunidades para o empreendedorismo. A Expoeiras é um símbolo de sucesso e marca desta mentalidade, que nos libertará do atraso provocado pelo endividamento do Estado. Tenho certeza de que entregarei ao meu sucessor uma Expoeiras maior, mais rica e demais resultados”, assegurou Zé Raimundo.

Novo prefeito faz pronunciamento oficial em Oeiras; Fotos: Reginaldo Oliveira

O novo prefeito pediu empenho de secretários, servidores e auxiliares municipais e propôs uma aliança com os vereadores. “Peço que as divergências políticas não sejam entraves para o que está acima de todos nós: o bem estar da sociedade que temos a honra de representar. Dos cidadãos de Oeiras espero a cobrança que estimula o apelo para uma administração transparente e democrática, a participação enriquecedora, a organização em torno de entidades sociais, a articulação para formar parcerias sólidas e a vigilante cobrança dos nossos passos”, pontuou Zé Raimundo.

O pai de Zé Raimundo, empresário Zeno Lopes, também discursou na solenidade. Ele falou de sua atuação na política oeirense, da carreira bem sucedida de Zé Raimundo como empresário e agrônomo e destacou os progressos alcançados pelos produtores rurais nos últimos anos. “Graças aos kits irrigação, o homem do campo produz mais”, exclamou.

O empresário não escondeu o orgulho de ver o filho tomar posse como prefeito. “Essa luta vai ser diferente de todas as que ele já teve”, prenunciou Zeno Lopes.

B.Sá fala da experiência administrativa de Zé Raimundo; Foto: Reginaldo Oliveira

Líder político e secretário de Fomento à Irrigação, B.Sá destacou a experiência administrativa de Zé Raimundo. “Zé Raimundo é um dos principais artífices do sucesso administrativo do prefeito Lukano. Tenho absoluta convicção que ele dará continuidade ao trabalho iniciado por Lukano”, sublinhou B.Sá, que no ato representou o ex-prefeito Lukano.

Secretariado, slogan e logomarca

Na cerimônia, Zé Raimundo de posse aos secretários que vão compor a nova estrutura administrativa de prefeitura. Os nomes foram antecipados na última segunda-feira, 26, com exclusividade ao Mais Oeiras.

Também foi apresentada a logomarca e o slogan da gestão 2017-2020. Desenvolvida pelo artista oeirense, Jáder Damasceno, a identidade visual reproduz a balaustrada da Praça da Bandeira, a carnaúba secular e um horizonte solar, numa cena oeirense de fácil assimilação.

“Essa marca representa um futuro próspero, um futuro de esperança. Nela tem a característica e necessidade de manter a história, mas também existe uma cidade que busca crescer. Tentei unir a Oeiras do passado e a Oeiras do futuro”, pontua o autor da marca.

“Trabalhando a gente faz” é o slogan que vai nortear a gestão de Zé Raimundo à frente da prefeitura de Oeiras.

Ao final da solenidade, foi realizada um show pirotécnico, abrindo as comemorações pelos 300 anos de Oeiras, que serão comemorados no final de 2017.

 

 

Share via
Jadson Osório

Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *