Pré-candidato ao Governo, Luciano Nunes reúne lideranças de 15 municípios em Oeiras

Pré-candidato ao Governo do Piauí, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) reuniu neste sábado, 23, na Câmara Municipal de Oeiras, lideranças políticas de 15 municípios, no seminário “O Piauí pode dar certo: ideias para transformação”.

Segundo o deputado, o evento é uma oportunidade de discutir propostas e alternativas para o desenvolvimento do Estado com cidadãos e lideranças políticas, com o objetivo de construir as bases do seu Plano de Governo.

“O seminário foi muito produtivo e bastante participativo, com mais de 15 municípios aqui representados, cada um trazendo a sua visão, a sua demanda, a situação de seu município e também propostas, encaminhamentos, para nós aproveitarmos no nosso Plano de Governo. Saio daqui muito feliz, revigorado, com muitas manifestações de apoio, o que só fortalece nossa caminhada nesta pré-candidatura ao Governo do Estado”, avalia Luciano Nunes.

Bastante prestigiado, o seminário teve a participação de diversos oradores, que criticaram o atual Governo e manifestaram apoio à pré-candidatura de Luciano Nunes. Na ocasião, o professor da UFPI e cientista político, Ricardo Alágio, proferiu uma breve palestra, tratando sobre o cenário de crise instalado no Piauí e no Brasil. Citando dados, o professor apontou carências e dificuldades em diversos setores da gestão pública estadual nas áreas da educação, saúde, trabalho e segurança pública. “Através da política podemos resolver questões mais as graves do nosso Estado”, resume o professor.

Além dele, passaram pela tribuna da Câmara: o pré-candidato ao Senado, Wilson Martins; o publicitário George Mendes; o deputado federal, Rodrigo Martins; o pré-candidato à Câmara Federal, Landerson Carvalho; Almir Reis, liderança política de Floriano; Valdemar Santos, prefeito de São José do Peixe; Eneas Maia, presidente do PSDB de Floriano e os deputados estaduais, Marden Meneses, Gustavo Neiva, Robert Rios e Rubem Martins.

O evento também contou com a participação do prefeito de Oeiras, José Raimundo. “Participei no evento como gestor da cidade, como anfitrião, a convite da comitiva do deputado Luciano. Antes de mais nada, sigo a orientação do senador Ciro Nogueira, mas não poderia deixar de estar aqui e colocar como a Prefeitura faz gestão e como o Governo do Estado faz gestão, na nossa cidade. Não assumi nem assumirei compromisso algum que não seja esclarecer e colocar a insatisfação do povo de Oeiras para com a gestão estadual”, comenta o prefeito.

“O povo é livre, vota em quem achar melhor para governar o Piauí, mas a decisão do prefeito e de todo o seu grupo político depende da orientação do senador Ciro Nogueira”, frisa Zé Raimundo.

Após o evento em Oeiras, Luciano Nunes e os membros de sua comitiva seguiram para as cidades de Simplício Mendes e São João do Piauí, onde cumpriram agenda política. Na próxima semana, o seminário “O Piauí pode dar certo: ideias para transformação” acontecerá no município de São Raimundo Nonato.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *