PP ficará com a Secretaria de Saúde e PMDB com Transportes; veja nomes e mudanças

Para ampliar o leque de aliados, o governador Wellington Dias prepara uma minirreforma. O PP, presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, ganha a pasta da Saúde, e o PMDB, forte aliado governista, fica com os Transportes.

Guilhermano Pires é o nome mais indicado para assumir Secretaria de Saúde do Estado; Foto: Wilson Filho

Vários nomes são cotados para assumir a Secretaria de Saúde do Estado, entre eles: Margarete Coelho, vice-governadora; Silvio Mendes, que está se filiando ao partido e recentemente assumiu a pasta da Saúde em Teresina; o ex-prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino, que é filiado ao PP e o próprio Júlio Arcoverde, deputado estadual e presidente estadual do partido. No entanto, o nome que aparece com mais força é o do atual secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires. Sendo assim, a vaga na pasta fica para um membro do PMDB.

De acordo com o jornalista Fenelon Rocha, colunista do portal e rádio Cidade Verde, a mudança na secretaria do Piauí já foi acordada entre Ciro e o governador Wellington Dias. Ciro apresentou o nome de Guilhermano Pires, que está na pasta de Transportes por indicação do próprio PP. Wellington também aceitou. Guilhermano é contador, mas terá um comitê médico para ajudar na gestão do setor.

Outros partidos também serão agregados à base aliada do Governo. O PTC, do deputado Evaldo Gomes, ficará com cargo do Crédito Fundiário, o indicado seria o ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinicius.

O PC do B está cotado para assumir a Coordenação de Ensino à Distância, ligado a Secretaria de Educação. O nome é do professor Mário Ângelo, ex-presidente da Adufpi (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí).

 

Com informações do cidadeverde.com

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *