Parceria contribui para fortalecimento do setor turístico em Oeiras

A partir desta semana, o Balcão de Informações Turísticas do município de Oeiras, localizado no Solar das Doze Janelas, passa a contar com a parceria da Associação dos Condutores de Turismo de Oeiras (Acontuo). A entidade é formada por condutores capacitados pelo SEBRAE, através de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic).

Os serviços da Acontuo serão oferecidos para turistas e visitantes que desejarem fazer o roteiro histórico-cultural guiado. Os membros da Associação estão disponíveis todos os dias, de 07h as 13h, podendo ser contatados para outros horários, de acordo com a demanda dos visitantes.

A parceria foi articulada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o propósito de promover a integração do serviço de condução de visitantes e fortalecer o turismo em rede em Oeiras, por meio do alinhamento entre todos os setores que estão ligados a recepção de visitantes.

Em setembro, a Prefeitura de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), iniciou uma mobilização com instituições ligadas ao turismo, para fortalecer a cadeia produtiva do setor no município.

O trabalho que vai resultar na criação da Instância de Governança do Turismo em Oeiras – uma organização com participação do poder público e dos atores privados do município, com o papel de coordenar o Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil em âmbito regional. Essas Instâncias podem assumir estrutura e caráter jurídico diferenciados, sob a forma de fóruns, conselhos, associações, comitês, consórcio ou outro tipo de colegiado.

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *