Orquestra de Bandolins de Oeiras sairá em turnê pelo Piauí

Tocando pelo Piauí. A Orquestra de Bandolins de Oeiras se prepara para sair em turnê por seis cidades piauienses. Corrente, Bom Jesus, Floriano, Teresina, Piripiri e Parnaíba são as escolhidas para receber o concerto da orquestra, formada por 12 pequenos músicos oeirenses.

A viagem musical tem início no próximo dia 22 e encerra no dia 08 de dezembro. “A proposta partiu do deputado Fábio Novo (ex-secretário de Estado da Cultura), vendo o desenvolvimento das crianças ele propôs que o grupo circulasse pelo Piauí, nos teatros e casas de cultura. Fizemos o projeto e concorremos ao SIEC (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura)”, comenta Herberth Vinícius, professor e maestro da Orquestra. O projeto é patrocinado pelo Armazém Paraíba e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

As crianças que integram a Orquestra de Bandolins de Oeiras são alunas da Escola de Bandolins Dona Petinha. Mantida pelo Governo do Estado, no Centro Cultural Major Selemérico, a escola é uma das responsáveis pela manutenção da tradição musical oeirense.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *