Oeiras terá pontos de acesso gratuito à internet

Oeiras começou a receber nesta quinta-feira, 09, a rede de fibra óptica do programa Cidades Digitais, que tem como objetivo modernizar a gestão pública municipal, ampliar o acesso da população aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia.

Com isso, a cidade receberá cerca de 10 Km de fibra óptica, interligando órgãos públicos locais, como as secretarias municipais, e pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação. Estes pontos gratuitos de wi-fi para a população serão disponibilizados no Mercado Municipal Dona Lili, na Praça das Vitórias e no Largo do Rosário.

O início do trabalho de instalação da rede foi acompanhado pelo prefeito José Raimundo. Segundo ele, a implantação do Cidades Digitais é um marco para Oeiras, pois contribui para o desenvolvimento do município e favorece a inclusão digital da população.

“É um projeto bem audacioso que tende a contemplar a cidade não só com a estrutura de fibra óptica, mas também no futuro trazer novas operadoras para cá, onde possam estar oferecendo um serviço de mais qualidade de internet e TV a Cabo”, avalia Amon lima, coordenador do programa Cidades Digitais no município, informando que a instalação da rede de fibra óptica deve ser durar dois meses.

Além de Oeiras, outros 35 municípios do Piauí estão entre os contemplados pelo programa “Cidades Digitais”, desenvolvido pelo Governo Federal, através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em parceria com as Prefeituras Municipais.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *