Oeiras registra décimo óbito e 26 novos casos de Covid-19

Oeiras registrou nesta quinta-feira, 23, o décimo óbito e mais 26 casos de Covid-19. O óbito é de um homem de 85 anos, que estava internado no Hospital Regional. Agora, nossa cidade tem aos 698 casos confirmados da doença – 10 óbitos, 291 pessoas em tratamento domiciliar, 386 recuperadas, sete internadas em leitos clínicos e quatro na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto.

A Prefeitura de Oeiras lançou nota manifestando pesar pelas vítimas.

“Oeiras chegou hoje a triste marca de 10 vidas interrompidas pela Covid-19. Neste momento difícil, nos solidarizamos com a dor dos familiares das vítimas e reafirmamos o compromisso de seguir no enfrentamento a pandemia, garantindo o cuidado e assistência aos oeirenses. Em memória e respeito aos que se foram, e que não podem ser tratados como estatística, continuaremos trabalhando em favor da vida. Fique em casa, esta é a principal forma de frear o avanço da doença e permitir que vidas humanas sejam salvas”, diz a nota.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que tem seguido o seu plano de contingência, mas reforça que é necessário o esforço da população nas ações de prevenção e isolamento social, essenciais para conter a proliferação do vírus.

Medidas como usar máscara, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento de 2 metros das pessoas e só sair de casa se for necessário são fundamentais no enfrentamento à Covid-19.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *