Oeiras promove Formação Educanvisa em Rede e apresenta projeto de logística reversa de medicamentos

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, promoveu na última segunda-feira, 19, a Formação Educanvisa em Rede – iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), destinada à capacitação de professores da rede pública de ensino em assuntos relativos à Vigilância Sanitária para serem trabalhados na comunidade escolar.

Realizada por meio do canal da SEMED no Youtube, a qualificação contou com a participação do prefeito José Raimundo, das secretárias municipais de Educação (Tiana Tapety), Saúde (Auridene Moreira) e teve como público-alvo os professores de Ciências do Ensino Fundamental (1° ao 9° Ano), coordenadores e diretores de todas as escolas da rede municipal de Oeiras. Na oportunidade, foram abordadas diversas temáticas, através de painéis sobre educação em Vigilância Sanitária, importância do autocuidado e alimentação saudável em tempos de pandemia.

Além disso, também apresentado o projeto de implantação da logística reversa de resíduos de medicamentos. Idealizado pela farmacêutica da Semusa, Ellen Nara, o projeto tem como objetivos: reduzir os impactos à saúde humana e à qualidade ambiental decorrente do ciclo de vida dos produtos, incentivar a relação de equilíbrio entre a sociedade e o meio ambiente e conscientizar a população sobre o uso racional de medicamentos e descarte adequado.

O Educanvisa é uma atividade de promoção da saúde e de prevenção de doenças, cuja ideia central é prevenir sobre os riscos e os danos associados ao uso inadequado de produtos sujeitos ao controle sanitário. A proposta do projeto é que os estudantes orientarem a família e a população local a partir dos conhecimentos adquiridos através das atividades desenvolvidas.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *