Oeiras participa do Fórum Estadual de Gestores da Juventude

A secretária municipal de Juventude, Heloisa Helena, e o coordenador Santiago Borges, foi a representante de Oeiras no Fórum Estadual de Gestores da Juventude, realizado em Teresina, de 15 a 17 de janeiro.

Organizado pela Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv), o evento reuniu dezenas de gestores de juventude de vários territórios de desenvolvimento do Piauí. Na ocasião, foi lançado o Guia de Conselhos Municipais de Juventude, um documento elaborado pela equipe da Cojuv no intuito de oferecer informações básicas para a criação ou reativação dos Conselhos Municipais de Juventude.

Além disso, o manual também oferece informações sobre como criar um fundo para a juventude, órgãos de juventude e um modelo de regimento interno para conselhos. A programação também incluiu uma capacitação para captação de recursos públicos e os encaminhamentos do fórum.

Durante o Fórum de Gestores, a secretária de Juventude de Oeiras, Heloisa Helena foi eleita presidente da Diretora do Fórum Estadual da Juventude.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *