Oeiras ganha sistema de videomonitoramento para fortalecer ações de segurança pública

O prefeito José Raimundo inaugurou nesta quarta-feira, 25, o sistema de videomonitoramento, que irá reforçar o serviço de inteligência da polícia e auxiliar nas ações de segurança pública realizadas em Oeiras. O sistema conta com 48 câmeras, instaladas em vias públicas e pontos estratégicos da cidade, além de três TVs de 55 polegadas, que compõem o centro de operações, localizado no Quartel da Polícia Militar.

No projeto foram investidos R$ 246 mil, com recursos próprios do município, oferecendo o suporte necessário para que as forças de segurança locais possam agir de forma mais rápida e diligente, visualizando e inibindo situações suspeitas e ocorrências delituosas. “Com recursos próprios do município, com todo o equilíbrio financeiro da nossa gestão, hoje podemos entregar esse mecanismo de proteção para a população da cidade de Oeiras. Isso representa mais segurança pública, cidadania e qualidade de vida para nosso povo”, pontua o prefeito Zé Raimundo.

O sistema de videomonitoramento é resultado de um termo de cooperação, assinado entre a Prefeitura de Oeiras, que realizou os investimentos, e a Polícia Militar, que será responsável pela operação e condução do monitoramento e vigilância em vídeo.

“O sistema de videomonitoramento é a possibilidade de uma segurança mais qualificada para todos. A tecnologia nos dá a condição de termos essa proximidade da polícia, do aparato de segurança com a sociedade. Não temos como colocar policiais em todos os cantos, em todas as ruas, em todos os bairros, mas a tecnologia chega, a câmera chega, a imagem chega e o policial hoje pode utilizar a imagem do seu tablet, do seu telefone ou da cabine de comando. É tecnologia e é isso que está sendo proposto aqui. Parabenizo o Zé Raimundo pela iniciativa, é um gestor de visão, que consegue enxergar isso”, assinala o coronel Lindomar Castilho, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *