Oeiras ganha serviço de coleta seletiva domiciliar a partir de 13 de setembro

Para reduzir o impacto causado pela geração de lixo, a Prefeitura de Oeiras, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente, inicia a partir de 13 de setembro a coleta seletiva domiciliar em todos os bairros da cidade.

Nesta segunda-feira, 30, a equipe da GEMA, contando com a parceria dos agentes de combate às endemias, começaram uma campanha de porta em porta para divulgação do novo serviço.

A orientação é que os munícipes separem o lixo reciclável, acondicionem em sacolas e coloquem na porta de suas residências para que sejam recolhidas por um caminhão, que circulará pela cidade, conforme calendário, oportunamente, divulgado pela Gerência Municipal de Meio Ambiente.

O resíduo coletado será doado para a Cooperativa Renascer Oeiras, que realiza a triagem e comercialização dos materiais, gerando renda para as famílias dos cooperados. A coleta seletiva domiciliar estará presente em toda a cidade.

O prefeito José Raimundo solicita que a população colabore com o serviço de coleta seletiva, selecionando e destinando para reciclagem o papel, papelão, plástico, metal e vidro.

“Combatendo o descarte irregular de lixo, promovemos a regeneração ambiental da nossa cidade, geramos renda para famílias que vivem da reciclagem dos resíduos e contribuímos com a saúde e qualidade de vida de todos os oeirenses. O trabalho de implantação de um projeto consistente de coleta e destinação correta do lixo é mais do que uma responsabilidade, é um compromisso com a nossa gestão e com o presente e o futuro de Oeiras”, afirma o prefeito.

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *