Oeiras é destaque no guia e aplicativo Piauí Destinos

As belezas do patrimônio cultural e histórico de Oeiras são destaque no guia turístico e aplicativo Piauí Destinos. Elaborados pela Secretaria de Estado do Turismo em parceria com a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado (CCom), os dispositivos foram lançados na última quarta-feira, 12, no Cine Teatro.

O diretor de Jornalismo da CCom, Allisson Bacelar, descreve que o lançamento na cidade é bastante simbólico. “É muito importante estarmos aqui, pois é mais que uma homenagem, é um reconhecimento à cidade, que está celebrando seus 300 anos. O guia é uma forma de fazer com que mais pessoas, tanto piauienses quanto quem não é do Piauí, conheçam mais sobre a importância de Oeiras, não só para o Piauí, mas para o Brasil”, destaca.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, comenta que o guia contribui para a promoção do turismo em Oeiras e no Piauí. “Avaliamos de forma muito positiva essa ação do Governo do Estado. Sabemos que um dos pilares do turismo é a promoção, a divulgação dos destinos e isso tem que ser feito da melhor qualidade, de uma forma que venha atrair o turista e que venha ajudá-lo a se deslocar no Estado. Esse guia vem nos ajudar a manter o turista aqui. No que diz respeito a Oeiras, nós – que estamos na Semana Santa, somos o principal destino de turismo religioso e esperamos receber 40 mil turistas, somando todos esses dias”, avalia Stefano Ferreira, acrescentando que o guia foi disponibilizado para pousadas e hotéis da cidade.

O secretário ressalta que Oeiras também mantém uma ferramenta digital para promoção dos atrativos turísticos – o aplicativo Vila. “É um aplicativo para divulgação do nosso destino, das nossas potencialidades da cidade; listas de restaurantes, bares, hotéis, roteiros turísticos”, frisa Stefano Ferreira, lembrando a importância das iniciativas de elevação do turismo em Oeiras, sobretudo, no ano em que a cidade celebra o tricentenário.

O guia está divido em quatro grandes destinos – Cultura e Religiosidade, do qual Oeiras faz parte, ao lado de Campo Maior, Santa Cruz dos Milagres, Amarante, Floriano e Picos; Litoral, que contempla as cidades de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia; Serras e Parques, com Piracuruca, Pedro II, Castelo do Piauí, Piripiri, Caracol e São Raimundo Nonato e Capital, que aborda Teresina.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *