Oeiras: Duas alunas do CETI Pedro Sá são aprovadas para Medicina

Duas alunas do Centro de Ensino de Tempo Integral – CETI Desembargador Pedro Sá foram aprovadas em Medicina. As aprovações ocorreram na na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (PE).

A futura médica, Melissa Miranda Lustosa Sousa, comenta que os professores sempre a incentivaram a estudar e que se dedicou às matérias que tinha mais dificuldade, e que eram mais significativas para a prova. “Terminei o Ensino Médio com uma boa nota, mas não foi suficiente para Medicina. Fiz um ano de cursinho preparatório e foquei no que eu havia feito de errado no ano anterior, aprimorando meu conhecimento. Fiz muitos exercícios, tirei dúvidas com os professores e cuidei também da minha saúde mental, que é muito importante durante o ano de preparação. Dessa forma, minha nota aumentou bastante e eu pude alcançar a aprovação”, revela Melissa.

O diretor da escola de Melissa, Edgar Sousa, relata que até o momento foram 15 aprovações para diversas graduações. A escola também teve a aluna Laynara Vitória Vieira aprovada para Medicina na UNIVASP (PE).

“É um resultado excepcional dos nossos alunos. Ações como aulas dinâmicas, realização de projetos que elevam à aprendizagem, professores compromissados, além de procurar trazer a família para parte deste processo, dando suporte que alia conhecimento e resultado são fatores que contribuíram para nosso bom desempenho”, disse o diretor.

 

 

Com informações da Ccom

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *