Oeiras conquista 19 medalhas e 43 menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Oeiras está mais uma vez no topo do pódio de uma competição nacional de conhecimento. Foi divulgado nesta terça-feira, 18, o resultado oficial da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e, nesta 16ª edição, os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Oeiras atingiram a conquista histórica de 19 medalhas – sendo quatro de ouro, cinco de prata, dez de bronze – e 43 menções honrosas.

Além dos alunos, 05 escolas municipais e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) foram agraciadas pelo desempenho de destaque nas provas, totalizando 68 premiações para Oeiras, resultado que coloca o município entre os principais nomes do país na OBMEP, competição realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, revelando talentos e estimulando o estudo da disciplina que costumava assustar os estudantes.

Os estudantes que conquistam medalhas garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a uma bolsa de incentivo financeiro mensal concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Com mais de 18 milhões de inscritos na 16ª edição, a OBMEP é financiada pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica, desafiando os estudantes e incentivando o aperfeiçoamento dos professores.

“Este é mais um resultado que nos orgulha e fortalece o trabalho desenvolvido pela nossa gestão para elevar a qualidade da educação municipal e garantir o direito de aprender de todos os estudantes. São alunos dedicados e uma equipe de professores comprometida, que não mede esforços para que nossa cidade chegue cada vez mais longe. Parabéns a todos”, celebra o prefeito José Raimundo.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *