Oeiras começa nesta quarta (17) aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 em profissionais de saúde

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 17, a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19 para os trabalhadores de saúde. A imunização acontece no local onde foi aplicada a primeira dose da vacina.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, são considerados trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Este grupo compreende tanto os profissionais da saúde, quanto os trabalhadores de apoio e suporte direto vinculado à instituição.

Em Oeiras, a vacinação teve início em 20 de fevereiro para os profissionais de saúde da Unidade Covid-19 de Atenção Primária à Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Enfermaria Covid do Hospital Regional, UTI Covid do Hospital Regional, UPA 24 horas, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Básica.

Em seguida foram contemplados os trabalhadores do Hospital Regional Deolindo Couto, fiscais da Vigilância Sanitária, motorista VISA/ambulância e van de transporte eletivo, Agentes Comunitários de Saúde, profissionais da Odontologia (Atenção Básica e CEO), trabalhadores dos laboratórios/clínicas envolvidas na coleta, análise e exames de imagem de casos suspeitos ou confirmados de Covid, CTA/SAE, CAPS 1 e CAPS AD, CER/APAE, Setor de Doenças Endêmicas (Tuberculose e Hanseníase) e Agentes de Combate às Endemias.

Vacinação dos Idosos

Nesta segunda-feira, 15, teve início a imunização dos idosos com 90 anos ou mais, que residem na zona rural de Oeiras. Na zona urbana, a vacinação do público desta faixa etária teve início na última quarta-feira, 10, e fica suspensa até o recebimento de novas doses. Até agora, o município recebeu apenas 160 doses da CoronaVac para vacinação deste público.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *