Oeiras chega aos 188 casos e registra segunda morte por Covid-19

O avanço da Covid-19 é uma realidade em Oeiras. O boletim epidemiológico desta sexta-feira, 26, traz o registro do segundo óbito e de mais 21 casos de Covid-19, no município, que agora tem 188 casos confirmados da doença – 86 pessoas estão em tratamento domiciliar, 92 encontram-se recuperadas, cinco internadas em leitos clínicos e três na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto.

A segunda vítima da Covid-19 em Oeiras é uma senhora de 73 anos que faleceu ainda na noite de quinta-feira, 25, após dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRDC. O primeiro óbito pela doença foi de uma mulher de 45 anos, que tinha patologias respiratórias graves.

A Prefeitura de Oeiras se manifestou sobre as mortes, através de uma nota. “A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha diariamente os números do coronavírus no município. Nesta sexta-feira, 26, quando registramos o segundo óbito por Covid-19 em nossa cidade, precisamos lembrar que por trás dos dados e estatísticas existem vidas de oeirenses, como você. Pessoas com nomes, sonhos, amigos e famílias. E, neste momento, está em nossas mãos ajudar a cuidar de cada uma delas”, diz a nota.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que tem seguido o seu plano de contingência, mas reforça que é necessário o esforço da população nas ações de prevenção e isolamento social, essenciais para conter a proliferação do vírus. Medidas como usar máscara, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento de 2 metros das pessoas e só sair de casa se for necessário são fundamentais no enfrentamento à Covid-19.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *