Oeiras apresenta case de sucesso na implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

A implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Oeiras virou referência para outros municípios do Piauí. Nesta segunda-feira, 06, à convite do Sebrae, a secretária municipal de Indústria e Comércio, Carla Martins, falou sobre o processo de criação do SIM/Oeiras num encontro de gestores municipais, sediado em São Pedro do Piauí.

“O Sebrae, que é um parceiro forte, convidou a rede de secretários municipais de desenvolvimento econômico que fazem parte da região de Floriano e dentro deste evento foi feita uma explanação sobre a implantação do selo SIM em Oeiras. Falamos da importância do gestor ter uma consciência em relação à saúde pública e do nosso trabalho junto com o prefeito José Raimundo para mobilização, implantação e implementação do selo no município. Embora seja uma implantação recente, o SIM de Oeiras é um case do sucesso”, pontua Carla Martins.

Inaugurado em outubro de 2017, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) controla a qualidade dos produtos de origem animal, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. O órgão também incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores oeirenses alimentos com qualidade e segurança alimentar garantida.

Organizado pela Prefeitura de São Pedro do Piauí, através da Secretaria de Agricultura, e em parceria com o Sebrae, o evento contou com a participação de diversos gestores municipais de desenvolvimento econômico do Território Entre Rios, membros de sindicatos e representantes da Secretaria da Administração e Planejamento do Estado do Piauí (SEPLAM).

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *