Nova penitenciária em Oeiras terá capacidade para 204 internos

O governador Wellington Dias autorizou a abertura do processo licitatório para a construção da nova penitenciária de Oeiras, nesta segunda-feira (23), em meio às ações do governo que está instalado no município, em alusão ao 194 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil.

A nova penitenciária de Oeiras terá capacidade para 204 internos e deve ser feita nos moldes do Plano Estadual de Modernização do Sistema Penitenciário do Piauí e do Ministério  da Justiça. “Será uma unidade mais moderna fora da zona urbana. Os engenheiros da Secretaria de Justiça já estiveram no terreno que foi apresentado pela prefeitura e agora com a autorização do governador vamos dar início à licitação e esperamos inaugurar ate o início de 2018. Essa obra também vai gerar emprego e renda para a população”, disse o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

Na oportunidade, Wellington Dias disse que também serão construídos novos presídios em Parnaíba e uma unidade feminina em Picos. “Nosso objetivo é avançar na expectativa e na qualidade vida da população, inclusive dos presos que estão sob a tutela do Estado”, comentou.

 

Fonte: CCom

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *