Nova diretoria da OAB/Oeiras é empossada em solenidade no Cine Teatro; veja fotos

A nova Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Oeiras foi empossada na última sexta-feira, 25, em prestigiado evento realizado no Cine Teatro. A OAB/Oeiras passa a ser presidida pelo advogado o advogado Adriano Dantas de Oliveira, que assume o mandato pelo triênio 2019/2021. Além dele, compõem a nova diretoria o vice-presidente, Fidelman Fao Florêncio Fontes, secretária geral Maria Eliete de Sousa Oliveira, secretário-geral adjunto Benoar Francisco de Sousa e tesoureira Annalice Reis Barroso.

A solenidade contou com a presença do presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto e comitiva, autoridades civis e militares de nossa cidade, representantes dos poderes públicos constituídos, sindicados, instituições de ensino, imprensa, sociedade civil organizada, familiares e convidados.

Em seu discurso, Adriano Dantas ressaltou que sua gestão representa a esperança dos colegas advogados e advogadas com uma instituição inclusiva, atuante e de luta pela resolução dos problemas institucionais e jurisdicionais, pontuando a importância da OAB Oeiras em razão do número expressivo de advogados e advogadas a ela vinculados (146 profissionais), da área geográfica que representa (21 municípios) e da história e cultura de nossa cidade de Oeiras.

Dantas também falou da necessidade de assistência aos jovens advogados; a autonomia administrativa das subseções; a necessidade inadiável de resolução do problema da sede própria desativada há três anos por defeitos de construção; necessidade de incluirmos a cidade sede de nossa subseção na agenda de eventos jurídicos e institucionais da OAB-PI  já que a instituição nunca realizou em Oeiras eventos dessa natureza, como congressos de direito e colégios de presidentes de subseções; detalhou o projeto de construção do Centro Cultural e de Lazer da OAB em Oeiras a ser apresentado perante o Conselho Federal da OAB e a importância de celebração de parcerias internas e com outras instituições.

Após a solenidade de posse, a nova Diretoria recebeu os convidados no restaurante do Hotel do SESC para um almoço.

VEJA FOTOS

 

 

Com informações e fotos da Ascom

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *