Mutirão combate focos do mosquito Aedes aegypti no Bairro Rosário em Oeiras

O Bairro Rosário recebeu nesta terça-feira, 04, o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Na ação, organizada pela Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe de Agentes de Combate às Endemias percorreu todas as áreas do bairro, eliminando focos e possíveis criadouros de larvas do mosquito e conscientizando a população.

Os profissionais também realizaram visitas domiciliares, orientando os moradores sobre como fazer a vistoria no imóvel para evitar a proliferação de doenças ocasionadas pelo mosquito. O cronograma de atividades foi iniciado em janeiro, no Bairro Canela. Nos próximos meses, outros bairros receberão a força-tarefa.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que o combate ao mosquito está diretamente ligado à conscientização, apoio e participação da população para manutenção de suas casas em ordem, sem acúmulo de materiais que possam servir de criadouros e também ajudando a fiscalizar possíveis focos do mosquito nos bairros.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *