Município de Oeiras registra primeiro óbito por Covid-19

O município de Oeiras registrou nesta quinta-feira, 25, o primeiro óbito por Covid-19. A paciente é uma mulher de 45 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Deolindo Couto, destinada exclusivamente para o tratamento de casos graves da doença.

Dados do último boletim epidemiológico, atualizado na noite de quarta-feira, mostra que a cidade soma 158 casos confirmados da doença – 66 pessoas estão em tratamento domiciliar, 85 encontram-se recuperadas, cinco internadas em leito clínico e duas na UTI do HRDC. 

A Prefeitura de Oeiras divulgou nota lamentando o óbito. “Nesse momento de dor, a Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos da vítima e reforça o apelo para que a população permaneça em casa e siga as orientações dos órgãos de saúde. Esta é uma batalha árdua que precisa da colaboração de todos!”, diz a nota.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que tem seguido o seu plano de contingência, mas reforça que é necessário o esforço da população nas ações de prevenção e isolamento social, essenciais para conter a proliferação do vírus. Medidas como usar máscara, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento de 2 metros das pessoas e só sair de casa se for necessário são fundamentais no enfrentamento à Covid-19.

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *