Medalhistas oeirenses da OBMEP participam, em Teresina, de projeto de imersão na Matemática

Sete alunos da rede municipal de ensino de Oeiras, medalhistas na Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), participam durante toda esta semana do projeto ‘Multiplicando Talentos’, em Teresina.

O evento é uma iniciativa da Rede Pense Piauí e consiste em proporcionar uma imersão em matemática, na qual os estudantes participarão, até a próxima sexta-feira (23), de aulas em regime de tempo integral, dispondo de alimentação, estadia, lazer, palestras e materiais, gratuitamente. A solenidade de abertura foi realizada neste domingo, 18, no Centro de Formação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (Fetag-PI).

Cerca de 120 alunos de escolas públicas do Piauí participam do projeto. De Oeiras, participam três alunos da Escola Municipal Visconde da Parnaíba e quatro estudantes da Escola Municipal Juarez Tapety. Através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Prefeitura oferece o suporte pedagógico e financeiro aos alunos que participam do ‘Multiplicando Talentos’.

“Será um experiência muito boa, poder conhecer coisas novas é sempre muito bom. Nossos professores estão nos dando todo o apoio, e a presença deles é um suporte a mais para estudarmos”, comenta Luís Felipe, estudante do 8º ano da escola Juarez Tapety.

O diretor da Escola Municipal Juarez Tapety, Renato Martins, acredita que a imersão contribuirá para ampliar o conhecimento e aprendizagem dos alunos no campo da matemática e suas aplicabilidades. “Eles passarão de domingo a sexta-feira tendo aulas com alguns dos professores mais capacitados do país, inclusive com alguns doutores da Universidade Federal do Piauí. Nossos alunos irão adquirir conhecimentos que eles nunca tiveram na vida. Queremos que essa experiência favoreça o seu crescimento intelectual”, comenta.

“Oeiras é uma cidade que realmente fazemos a educação acontecer. E essa educação só é viável por que temos uma gestão comprometida. Esse comprometimento faz com que o crescimento da educação se mostre para o mundo”, complementa.

Desde 2018, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) intensifica a preparação dos alunos da rede para a OBMEP, através de atividades de reforço e programas de iniciação científica, voltados para a área da matemática. As ações contribuem para o desenvolvimento da educação no município.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *