MAS celebra a 16ª Semana Nacional de Museus em Oeiras

O Museu de Arte Sacra (MAS) celebra a 16ª Semana Nacional de Museus que acontecerá de 14 a 20 de maio de 2018, e tem como tema: “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. Período em que todas as instituições museais do país celebram o museu, a partir de um tema proposto pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus) e acolhido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) que propõe atividades culturais, artísticas e educativas.

O tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” cria um amplo espectro de caminhos a serem tomados. Mesmo com o destaque para o aspecto digital, ressalta-se o papel essencial das relações interpessoais nos museus, dando ênfase a memória social.

O MAS conectado com a proposta do IBRAM criou uma programação especial, composta por visita mediada ao Museu de Arte Sacra, bate-papo com os alunos e professores do Instituto Federal do Piauí – IFPI sobre o tema proposto, bem como Mesa Redonda na rádio FM Educativa Cristo Rei. Promovendo um profundo debate com a comunidade, levando o museu às escolas e lugares mais distantes.

O evento é uma realização do IBRAM – MINC, Museu de Arte Sacra (MAS), com o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Diocese de Oeiras, Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Piauí, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Prefeitura de Oeiras, FM Educativa Cristo Rei e Instituto Federal do Piauí – IFPI.

PROGRAMAÇÃO:

O Museu de Arte Sacra (MAS) convida para as atividades culturais da 16ª Semana Nacional de Museus que acontecerá de 14 a 20 de maio de 2018, e tem como tema: “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

De 14 a 20 de maio

Visita Mediada ao Museu de Arte Sacra

Horário: De 08h ao meio dia

14 de maio – Segunda-feira

Palestra com o tema: “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. (Equipe MAS)

Horário: 10h

Local: Instituto Federal do Piauí – IFPI

16 de maio – Quarta-feira

Bate-papo sobre o tema: “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. (Equipe MAS)

Horário: 09h

Local: FM Educativa Cristo Rei

 

Fonte: Ascom/MAS

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *