Major Selemérico recebe exposição de artista plástico oeirense

Está aberta no Centro Cultural Sobrado Major Selemérico a exposição “Oeiras: infância e memória – sertão”, do artista plástico oeirense, Olavo Braz. A mostra é parte integrante da programação da 11ª Primavera de Museus, evento articulado em todo o território nacional pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.

A abertura da exposição aconteceu na última terça-feira, 19, com apresentação do grupo musical Bandolins Mirins de Oeiras e palestra com a Professora Cassi Neiva acerca da Educação Patrimonial. Na exposição “Oeiras: infância e memória – sertão”, o oeirense Olavo Braz Nunes Filho apresenta suas obras que são mistas de óleo sobre telas. A técnica é mista por ter muitos elementos contidos nas formações das obras além de tinta a óleo e nelas são apresentadas passagens da infância do pintor que faz uma revisão de sua trajetória do seu período vital de tempo.

A 11ª Primavera de Museus também acontece no Museu de Arte Sacra de Oeiras, com programação até o dia 24 de outubro. O objetivo é que as instituições possam olhar para dentro e refletir, junto com seu público, sobre suas contribuições para a memória local e o desenvolvimento das comunidades onde se inserem.

O evento é uma realização do IBRAM/MINC – Governo Federal, SBM e MAS, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura – Governo do Piauí, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Prefeitura de Oeiras, Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Diocese de Oeiras e FM Educativa Cristo Rei.

Veja fotos da Exposição – “Oeiras: infância e memória – sertão”

 

Fonte: Ascom

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *