Mais seis toneladas de lixo reciclável são recolhidas em Oeiras

Mais seis toneladas de lixo reciclável foram recolhidas em Oeiras. Esse número é resultado das ações da Prefeitura, através da Gerencia Municipal de Meio Ambiente (GEMA), durante o mês de maio. Na última sexta-feira, 07, um novo lote de material foi encaminhado para reciclagem – 05 toneladas de papelão, 476 kg de sacolas plásticas, 277 kg de garrafas pet e 11 kg de alumínio. Em abril, o município recolheu 10 toneladas de resíduos recicláveis na zona urbana da cidade.

O trabalho de coleta seletiva começou no final de março, com o recolhimento de resíduos em lojas, supermercados e outros estabelecimentos do centro comercial de Oeiras. Os materiais coletados são levados para a Central de Reciclagem, onde são prensados, pesados e, em seguida, encaminhados para uma associação de catadores de lixo, que garantem renda através da comercialização do material. Após isso, o material é recolhido por uma empresa de reciclagem conveniada com o município.

Agora, a Prefeitura está ampliando a coleta de materiais reaproveitáveis para outras áreas da cidade e engajando diversos setores da sociedade neste processo. Após articulação com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), as escolas municipais foram incluídas no processo de coleta seletiva.

Segundo a Prefeitura de Oeiras, o projeto de coleta seletiva promove a geração de renda e a inclusão social dos agentes que atuam no mercado de reciclagem em Oeiras. Além disso, o resultado da iniciativa produz melhorias urbanas e impulsiona a sustentabilidade social, econômica e ambiental do município.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *