Laboratório do SAAE Oeiras é referência para outros municípios piauienses

O laboratório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Oeiras é referência para outros municípios piauienses. A autarquia já realizou serviços para diversas prefeituras de outras cidades, como Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves e Uruçuí. Instituições federais como o IFPI e donos de propriedades rurais de outras localidades, também já utilizaram os serviços do laboratório.

O laboratório conta com equipamentos modernos e realiza análises microbiológicas e físico-químicas de acordo com a regulamentação do Ministério da Saúde. Nos testes físico-químicos são feitas análises de pH, Turbidez, Cloreto, Dureza, Nitrito, Alcalinidade, Ferro, Nitrato e Sulfato. O teste microbiológico é realizado através do reagente de Colillert, para constatação de Escherichia colli e coliformes fecais e totais.

Para o engenheiro Assuéro Rêgo, diretor do SAAE, a credibilidade que a gestão municipal tem, somado ao profissionalismo da equipe do laboratório e a utilização de equipamentos modernos, gera a confiança que outros municípios e entidades possuem no trabalho desempenhado pelo SAAE.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *