Inscrições para cursos de embelezamento e corte e costura acontecem dias 23 e 24 de janeiro

Acontecem nas próximas segunda e terça-feira, 23 e 24 de janeiro, as inscrições para os cursos de embelezamento e corte e costura do programa Setre nos Municípios, em Oeiras. Os cadastros para a qualificação serão realizadas a partir das 8h da manhã, no Sine (Sistema Nacional de Empregos), localizado no Espaço Cidadania.

As capacitações acontecem através de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Oeiras e estão previstas para ter início em fevereiro. Os cursos são destinados a pessoas que se encontram fora do mercado do trabalho.

“Os cursos foram solicitados pelo governador por ocasião das comemorações do 24 de Janeiro. Ficamos satisfeitos com a parceria da Setre com a Prefeitura. Seremos parceiros efetivos na ação, oferecendo todo o suporte para a acomodação os instrutores. Já estamos tomando todas as providências e aguardando novos contatos da Setre (Secretaria Estadual de Trabalho e Empreendedorismo)”, comenta a secretária municipal de Indústria e Comércio, Carla Martins.

A secretária adianta que novas capacitações devem ser oferecidas ao longo do ano. “Além da Secretaria Estadual de Trabalho e Empreendedorismo, estamos firmando parcerias com o Senac, Senai e Sebrae para a realização de cursos e ações ligadas ao empreendedorismo em Oeiras”, pontua Carla Martins.

Setre nos Municípios 

O Setre nos Municípios leva qualificação profissional às pessoas fora do convívio social e do mercado de trabalho dentro do Piauí. O projeto funciona de forma itinerante, através de quatro caminhões que circulam todo o Estado, ministrando os cursos de embelezamento, corte e costura e construção civil.

Dentro do curso de Embelezamento os alunos irão aprender a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabelereiros. Já no curso de Corte e Costura, aprenderão a confeccionar kits para bebês como camisetas, calcinhas e casacos e terão noções de confecção de roupas para adultos.

 

Share via

1 Comment

  1. Eu gostaria de saber onde tem cursos de corte e costura aqui em São Gonçalo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *