IFPI/Oeiras abre inscrições para minicurso de atualização em tratamento de feridas

O campus de Oeiras do Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com as inscrições abertas para minicurso sobre atualização em tratamento de feridas. O minicurso acontecerá no dia 25 de Agosto, abordando as seguintes temáticas: avaliação do leito da ferida pelo acrônimo TIME e o uso da escala PUSH para avaliação de cicatrização de feridas.

As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas on-line através do preenchimento do formulário no link: https://goo.gl/forms/9TgNCnH21A3rClM33 . No dia do minicurso o participante deverá entregar 2 pacotes de leite em pó, que serão doados posteriormente para comunidades carentes do município.

Segundo a enfermeira do IFPI, Elaine Carininy, o minicurso tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento técnico e científico do profissional responsável pela realização dos curativos do paciente com feridas (em especial a equipe de enfermagem) e discutir a escala de cicatrização PUSH e o uso do acrônimo TIME no tratamento de feridas crônicas.

“A realização do minicurso contribuirá para a atualização dos profissionais de enfermagem visando o uso de parâmetros adequados para a avaliação da cicatrização das feridas, além possibilitar atualização sobre o processo de avaliação da cicatrização, bem como a indicação das coberturas mais adequadas a cada tipo de ferida e em cada fase do processo de cicatrização, melhorando assim a assistência ao paciente com feridas, promovendo a cicatrização e consequentemente melhorando a qualidade de vida do paciente além da redução dos gastos”, ressalta Elaine Carininy, coordenadora do minicurso.

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *