Ibens realiza IV Feira do Empreendedor em Oeiras

O Instituto Barros de Ensino (IBENS) realizou no último sábado, 30, na Praça de Eventos, a IV Feira do Empreendedor. A iniciativa tem a parceria do Sebrae, através do projetos do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e Despertar.

A técnica do Sebrae/Floriano, Cláudia Siqueira, diz que a educação empreendedora proposta pelo projeto incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e espírito de coletividade.

“O projeto tem esse objetivo de despertar o empreendedorismo nas crianças e nos jovens, para que desde cedo eles desenvolvam essas habilidades e comportamentos empreendedores. Quanto antes eles descobrirem e perceberem isso, melhor. O Ibens está de parabéns por abraçar essa causa e aplicar esse projeto com os alunos”, elogia a representante do Sebrae.

Para Yasmin Soares, estudante do 1º Ano do Ensino Médio, o projeto contribui significativamente para construção da cultura empreendedora entre os alunos. “Ajudou muito no meu aprendizado, principalmente com as técnicas manuais. Foi muito gratificante participar desse momento com meus amigos. Isso enriquece nosso lado empreendedor, agora e no futuro”, avalia a estudante, que produziu chaveiros, almofadas, porta-celulares, canelas e lápis personalizados para a feira.

Na oportunidade, o Ibens também apresentou o ‘Projeto Empreendedor Mirim – Nossos Negocinhos’, realizado pelos alunos da Educação Infantil. A pedagoga Christiane Barros destaca o pioneirismo do Ibens na aplicação do projeto de empreendedorismo nas turmas de Educação Infantil.

“Dentro da nossa proposta pedagógica, desenvolvemos um projeto específico para o ensino infantil. Ele é pautado nas histórias infantis e, esse ano, foi desenvolvido através de fábulas”, ressalta Christiane Barros, informado que todo o dinheiro arrecadado no projeto é convertido em moedas e depositado em cofrinhos, para estimular a economia inteligente.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *