Homenageadas na 11ª FLOR, escritoras Penélope Martins e Heloísa Pires visitam escolas municipais em Oeiras

Grandes homenageadas da 11ª edição da Feira Literária de Oeiras – FLOR, as escritoras Penélope Martins e Heloisa Pires Lima participaram nesta segunda-feira, 13, de um bate-papo organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a presença de centenas professores da rede municipal de ensino.

O bate-papo realizado no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes marca o lançamento do projeto ‘Aprendendo Com’, aplicado durante todo o ano nas escolas municipais, com o propósito de estimular o hábito e o prazer pela leitura nos alunos da rede.

No momento, as autoras homenageadas destacaram a importância da leitura. Penélope Martins citou exemplos de como ela se tornou leitora dentro de uma família não leitora e Heloisa Pires Lima falou sobre a importância das crianças usarem a imaginação para fazer as suas diversas leituras. O evento também teve as apresentações artísticas dos Núcleos de Cultura da Educação Municipal.

Até sábado, 18, elas participam de uma intensa jornada de troca de saberes que envolve alunos e professores das escolas municipais, nas zonas urbana e rural de Oeiras.

Penélope Martins e Heloisa Pires

Escritora, narradora de histórias e articuladora de projetos de fomento da palavra escrita e falada, Penélope Martins é paulista e há quase 20 anos dedica-se à formação de novos leitores, produzindo conteúdo para encontros presenciais e plataformas digitais.

Heloisa Pires é gaúcha, autora e coautora de diversos títulos infantojuvenis protagonizados por personagens negros. Escritora, antropóloga, editora e educadora, ela pesquisa e destaca em suas obras a importância das representações culturais e origem africana para a infância e juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *