Historiador Júnior Vianna é eleito presidente do Instituto Histórico de Oeiras

O professor e historiador, Júnior Vianna, foi eleito na noite desta terça-feira, 27, para a presidência do Instituto Histórico de Oeiras. A eleição foi realizada na sede do IHO, no prédio do Museu de Arte Sacra e contou com a presença de diversos membros da entidade.

“O Instituto Histórico é uma instituição vanguardista e vamos entrar num ano muito oportuno, que é de comemoração dos 300 anos de Oeiras. Com a nossa eleição, podemos dar uma contribuição muito importante para a cidade, no tocante a preservação patrimonial”, ressalta Júnior Vianna, que comandará a instituição no biênio 2017-2018.

Além do historiador, a nova diretoria do IHO é composta por: Espírito Santo Rêgo (1ª vice-presidente), José Carneiro (2º vice-presidente), Isabel Leal (secretária-geral), Edson Sá (1º secretário), Inácia (oradora), Socorro Rêgo (arquivista) e Francisca Inês (tesoureira).

Atualmente, o IHO é presidido pela professora Rita de Cássia Neiva. A posse da nova diretoria deve acontecer no dia 21 de janeiro de 2017.

Francisco de Assis Rocha Carvalho Júnior é formado em História pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e atua como professor nas redes estadual e privada.

Instituto Histórico de Oeiras

O Instituto Histórico de Oeiras foi fundado em 6 de janeiro de 1972 para guardar a cultura da cidade, preservar tradições, valorizar a memória e a história do povo.

Share via
Jadson Osório

Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *