GEMA recicla mais 24 toneladas de pneus em Oeiras

Nesta quarta-feira, 14, a Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA) enviou para reciclagem mais 24 toneladas de pneus recolhidos em Oeiras. O trabalho de recolhimento dos pneus foi iniciado em 2019 e acontece a cada três meses. Através do processo de coleta seletiva, já foram recicladas mais de 100 toneladas de pneus em Oeiras.

Os pneus são coletados em diversos estabelecimentos da cidade, como postos de combustíveis, lojas de pneus e borracharias. Após a coleta, o material foi armazenado na Central de Reciclagem, no Bairro Uberaba, e em seguida, recolhido pela Reciclanip, associação responsável pela logística reversa dos pneus, que recolhe e encaminha o material para destinação ambientalmente correta.

A ação é uma medida de responsabilidade ambiental e de saúde pública promovida pela Prefeitura Municipal, evitando que esses materiais sejam jogados nas ruas e terrenos baldios, tornando-se criadouros do mosquito Aedes aegypti e de outros vetores de doenças, como ratos e baratas. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente e da saúde pública, a reciclagem de pneus possibilita um novo arranjo econômico no município, com a geração de trabalho e renda.

Share via

1 Comment

  1. O Meio Ambiente Agradece.

    Eficiente trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *