Feira Agroecológica incentiva comercialização de produtos da Agricultura Familiar em Oeiras

Boa parte dos alimentos que chegam à mesa dos oeirenses são produzidos pela agricultura familiar. Para divulgar e incentivar a comercialização da produção dos agricultores familiares do município, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, retomou nesta quinta-feira, 29, a Feira Agroecológica, que passa a acontecer todas as quintas e sextas-feiras, a partir das 6h30, no Mercado Municipal Dona Lili.

A Feira reúne a produção de diversas comunidades rurais de Oeiras, disponibilizando alimentos agroecológicos (livres de agrotóxicos), como hortaliças, legumes, verduras, frutas variadas, ervas medicinais, além de polpas, doces e bolos.

“A Feira Agroecológica tem uma diversidade de produtos da agricultura familiar do município que estão sendo comercializados neste ponto estratégico, que é o Mercado Dona Lili. São produtos de várias comunidades rurais, o que só vem a fortalecer a feira, que está sendo retomada hoje e vai continuar toda quinta e sexta-feira. Através da agricultura familiar, melhoramos a economia do município, a qualidade de vida e alimentação dos oeirenses”, destaca Edelto Sousa, secretário municipal de Agricultura.

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *