Escritor homenageado, Ilan Brenman chega a Oeiras para a FLOR e participa de bate-papos literários

O escritor Ilan Brenman já está em Oeiras para a 7ª edição da FLOR, que começa nesta quinta-feira, 14, e vai até sábado, 16, com intensa programação. Ganhador de diversos prêmios, ele é considerado um dos mais importantes autores da literatura infanto-juvenil do Brasil, tendo mais mais de 70 livros publicados e traduzidos para dezenas de países.

Durante o dia inteiro, Ilan Brenman visitou escolas municipais e interagiu com alunos e professores em sessões de bate-papo literário, organizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, e nos pátios escolares. Brenman também acompanhou o trabalho artístico de alunos e professores na customização do Literatura no Muro, que ilustra o muro da SEMED com pinturas, desenhos e gravuras produzidas pelos estudantes. “Começou uma linda jornada literária de muita emoção”, comenta o autor homenageado.

Também em visita a Oeiras, as secretárias de Educação dos municípios de Água Branca, Domingos Mourão e Hugo Napoleão conheceram escolas da rede, acompanharam a dinâmica pedagógica e participaram do bate-papo com o escritor. As gestoras fazem parte da diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). O objetivo da visita foi conhecer com mais detalhes o modelo educacional de Oeiras.

Em fevereiro, Ilan Brenman participou do lançamento do ‘Aprendendo Com’, projeto aplicado durante todo o ano letivo nas escolas municipais de Oeiras, com o propósito de estimular o hábito e o prazer pela leitura nos estudantes da rede. Na oportunidade, ele participou de um bate-papo com cerca de 400 professores da rede municipal de ensino. Agora, ele retorna para conferir de perto a culminância do projeto e as homenagens preparadas para a Feira Literária de Oeiras – FLOR, que envolve a produção literária e artística dos mais de 6 mil alunos da rede municipal e é o ponto alto do ‘Aprendendo Com’.

Em seis edições, a FLOR já homenageou outros grandes nomes da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015) e Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017) e Roseana Murray (2018).

Salas de Leitura

Integrando a programação da FLOR, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Euducação, Tiana tapety, inauguraram nesta terça-feira, 12, novas Salas de Leitura em duas escolas municipais localizadas na zona rural de Oeiras – Alzira Tapety (Briona) e Sítio Nacional. Com a estruturação das Salas de Leitura, a SEMED pretende aprimorar ainda mais as habilidades de leitura e escrita nos alunos. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA 7ª FLOR

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *