Escola Municipal do Belo Monte passa por reforma e ampliação em Oeiras

A manhã desta segunda-feira, 26, foi de alegria e entusiasmo na Escola Municipal Raimundo Antônio de Oliveira. Localizada no povoado Belo Monte, zona rural do município, a escola foi totalmente reformada e ampliada pela Prefeitura de Oeiras para atender com mais qualidade, conforto e segurança alunos e professores.

A entrega das novas instalações foi marcada por um recital feito pelos alunos. “É muito gratificante ver crianças de 04 e 05 anos já recitando poemas”, comenta o prefeito José Raimundo, após a entrega das benfeitorias na escola. A obra faz parte do cronograma de reformas e ampliações de unidades de ensino, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A reforma geral no prédio abrange a criação de novos espaços. “Construímos um pátio com escovódromo, que vai auxiliar na higiene bucal das crianças; mais uma sala de aula, cantina e dotamos a escola com vários outros incrementos, como TV, Datashow, caixa de som e organizamos uma sala de leitura, onde fazemos a otimização e a referência desse processo de leitura das crianças”, ressalta Tiana Tapety, secretária municipal de Educação.

 

Fotos: Reginaldo Rodrigues

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *