Em nova obra, SAAE leva água tratada para mais 20 famílias em Oeiras

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou nesta segunda-feira, 20, mais uma obra de construção e readequação da rede de água em Oeiras. Nesta etapa, estão sendo implementados cerca de 300 metros de rede, na Rua Raimundo Amorim, no Bairro Rosário, beneficiando mais de 20 famílias da comunidade com água tratada e fornecimento regular.

No local não existia rede de água, o fornecimento era feito de forma irregular, através de mangueiras. De acordo com o engenheiro civil, Laerson Vieira, o uso de mangueira é um mecanismo inadequado para a distribuição de água. “Nela ocorrem muitos vazamentos e riscos de contaminação da água, devido às mangueiras ficarem em contato com esgoto e outros dejetos”, explica.

“Antigamente o fornecimento de água era feito por mangueira e a gente tinha muita dor de cabeça com os problemas de vazamento e da má qualidade da água. Essa obra é importante para a gente e espero que melhore a qualidade do fornecimento e a qualidade do produto também”, comenta Romário, morador do bairro.

Ainda de acordo com o engenheiro, através da obra, o SAAE está implementando quase 300 metros de rede.  “Com mais esta  ação, garantimos que uma água tratada e de qualidade chega até essas famílias, além de evitar o desperdício desse recurso”, ressalta.

Em 2019, o SAAE construiu 3.460 metros de rede de distribuição de água em Oeiras. Através das obras, a autarquia ampliou o número de famílias oeirenses com acesso ao recurso. “Um dos nossos principais objetivos é levar água tratada e de qualidade a todos os oeirenses. Estamos trabalhando incansavelmente nas obras, para que possamos proporcionar o bem-estar da nossa população”, enfatiza o engenheiro Assuéro Rêgo, diretor do SAAE.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *