Em mensagem na Câmara, Zé Raimundo destaca avanços de Oeiras e projeta ações para 2019

O prefeito José Raimundo participou da solenidade de abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal de Oeiras, na noite desta segunda-feira, 25. Em sua mensagem, ele destacou os avanços do município em diversas áreas, citando realizações na Saúde, Agricultura, Assistência Social, Esporte e Educação.

“Mesmo governando na adversidade, num momento em que o país atravessa uma crise aguda, conseguimos fazer com que Oeiras trilhe o caminho do desenvolvimento. Em cada setor é possível ver as marcas deste trabalho”, afirmou o prefeito, lembrando avanços do município no ano de 2018, como a construção da sede permanente do Samu e a evolução da Educação da rede municipal no IDEB.

Ele também projetou ações para 2019, entre elas, a expansão e implantação de novas estruturas de saúde no município. De acordo com ele, nos próximos meses serão inaugurados um Ponto de Atendimento em Saúde no Assentamento Marreiros, que servirá de referência para todos os assentamentos situados nas proximidades da BR -230 sentido Floriano, e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos povoados Belo Monte e Morro Redondo. No segundo semestre, será entregue o Ponto de Atendimento da comunidade Ipueiras.

O gestor também disse que, ao longo deste ano, serão inaugurados os campos de futebol construídos em quatro comunidades rurais de Oeiras – Buritizinho, Curral Velho, Buriti do Rei e Ipueiras. “Os campos são dotados de alambrado, arquibancadas e toda a infraestrutura necessária para a prática desportiva. Custeadas com recursos próprios do município e do Ministério do Esporte, as obras vão gerar resultados importantes no tocante ao lazer, incentivo às atividades físicas, melhoria da saúde e qualidade de vida dos moradores da zona rural”, pontuou.

Outro projeto que deve ser consolidado este ano é a implantação do Centro de Reciclagem de Oeiras. Previsto para ser inaugurado em março, o espaço fica situado próximo à Escola Municipal Agrotécnica e, inicialmente, concentrará o material coletado em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. A intenção é que o material reciclado seja comercializado e gere renda.

Zé Raimundo encerrou sua mensagem afirmando que segue trabalhando, confiante no futuro e frisou que o diálogo com o Poder Legislativo é fundamental para o desenvolvimento de Oeiras.

“Nosso trabalho diário está focado na construção de uma nova Oeiras, com presente e futuro. Com um hoje e um amanhã melhor para todos. Dedicaremos todos os nossos esforços como prefeito, para que o compromisso com a qualidade de vida da população e o desenvolvimento sustentável da cidade norteiem o diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Contamos com a Câmara Municipal para podermos, em parceria, estabelecer novas bases para o desenvolvimento de Oeiras, sem retroceder nas conquistas obtidas nos últimos anos”, finalizou o prefeito.

Além da participação do prefeito, a sessão contou com a presença dos 13 vereadores e do bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre. O presidente da Câmara, vereador José Alberto, falou do projeto de transmitir as sessões da Casa pela internet. A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece após o Carnaval, na segunda-feira, 11 de março.

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *